quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Juliano Valim Soares

                 CRIANÇAS E ADOLESCENTES NÃO PEDEM PARA VIR AO MUNDO PARA SOFRER...
Frio e fome fazem parte da vida de muitas crianças que são abandonados por nós, cidadãos brasileiros.
- Onde está a constituição brasileira?

- Por que a Constituição Brasileira não é cumprida?

- Onde anda os políticos que detêm os poderes?

Não espere o Ano Novo iniciar, comece agora fazendo a diferença. Se cada um contribuir um pouquinho, podemos juntos mudar nossa Nação para melhor, e termos orgulho do Brasil.

Não podemos viver de máscaras, sim de realidade e compaixão com o próximo. 
Conforme estudos apresentados pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) em 14/08/2018, 32 milhões de crianças e adolescentes estão em condição de pobreza, porque estão privados de um ou mais direitos básicos. 
A população muitas vezes lamenta, mais não contribui para uma sociedade mais justa e democrática.
A Constituição Brasileira no artigo 227, também assegura a proteção integral à criança e ao adolescente, não se cale, busque os direitos da criança e adolescente, as mesmas são vulneráveis aos problemas sociais.
"É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão."

Fonte: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/08/14/60-das-criancas-e-adolescentes-sao-pobres-no-brasil-diz-unicef.htm 

Credito da foto: Internet

Escritor e palestrante Juliano Valim Soares