terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Bairro Serrano - Jardim Eldorado e demais Bairros em Ação

AMOBS DA ZONA LESTE PARALISAM BR 116 PRÓXIMO A ANA RECH



foto: Juliano Valin Soares

Uma paralisação aconteceu na última sexta-feira dia 17 de Fevereiro  por volta das 17 horas na BR 116, organizada pelas AMOBS dos bairros Serrano, Jardim Iracema, Eldorado, Adorado, Santo Antônio, entre outras comunidades. As lideranças pediram a Prefeitura Municipal, Governo do RS, Daer. Semáforos,  Passarelas.  Esta movimentação aconteceu junto a oito quilômetros da BR-116, do trecho entre Ana Rech e o Monumento ao Imigrante.


Conforme as lideranças das comunidades  seis pessoas morreram no trânsito no ano passado e 114 ficaram feridas em 642 acidentes. Com isto mais de 10 bairros da região leste de Caxias bloquearam parcialmente por uma hora a rodovia nos km 142 e 143, em frente ao acesso do bairro Serrano.  Os moradores cobram a implantação de dois semáforos (nos acessos aos bairros Serrano e Jardim Eldorado) e quatro passarelas (nos bairros Ana Rech, Castelo, próximo à Universidade de Caxias do Sul e no São Ciro).



Lideranças conversando com radialista

Conforme informações das lideranças da AMOBS, uma reivindicação era a construção de uma passarela para pedestres no bairro São Ciro, no KM 146, sendo que uma das estruturas era para estar pronta. No dia 28 de junho, foi assinado o contrato para a construção da estrutura, mas no local, há somente muretas e placas anunciando a construção. Por isto a população  cobrou que os projetos saiam do papel.




Estiveram na manifestação a Vereadora Denise Pessoa e o Presidente do Sindiserv  Sr. João Dorlan que contribuíram com Carro de Son e lideranças de outros bairros próximos, além da Imprensa que não se omitiu em divulgar as informações e cobrar por resultados, como a Rádio São Francisco, Rádio Caxias, Radio Viva FM, Jornal o Serrano, Jornal Pioneiro, Jornal Dos Bairros, Jornal Observatório, TV Caxias e RBS TV.


Justina Inês Rech Ribeiro Conselheira Municipal da Saúde Região Leste cobrou solução o mais breve dos órgãos competentes da cidade, Daer, do Estado do RS. “- precisemos de melhorias urgentes em defesa da região leste de Caxias”. 



O Diretor de obras da AMOB Serrano, Conselheiro Municipal da Saúde Região Leste, Juliano Valim Soares, na abertura da paralisação cobrou por melhorias na região, principalmente dois semáforos na entrada do Bairro Serrano e Jardim Eldorado e pediu explicações da Passarela em frente Agrale: “Juliano questionou a imprensa e aos presentes, isto é uma artimanha políticas?”. Estão esperando morrer mais quantas pessoas para acabar a obra? Estão esperando a véspera das eleições para se promover e acabar a obra? Queremos solução.






Juliano disse que caso, isto não for resolvido, vamos parar novamente em Breve, ele ainda espera que o Município, Daer ou Estado se pronuncie juntamente a UAB para fornecer explicação dos Protocolos e solução das melhorias solicitadas. É fácil iniciar a obra e deixar no esquecimento enquanto morre pedestre em uma cidade que cresce desordenadamente sem infra-estrutura, sem vias alternativas, Caxias é o 2º maior pólo metal mecânico do País. Esperamos que nestes momentos pudessem participar mais vereadores e Deputados tentando nos ajudar e não apareçam na véspera das eleições com mais, mais, mais, mais promessas, promessas, promessas….Esperamos políticos igual à Vereadora Denise Pessoa que encaminhou os protocolos e o Presidente do Sindiserv  Sr. João Dorlan,  Valdir UAB que estão contribuindo pela região Leste.

Valdir Fernandes Walter, UAB pediu melhorias em todas as entradas de bairros, passarelas é umas das grandes alternativas para evitar acidentes com pedestre. O Serrano e Jardim eldorado é entrada de grandes Bairros e fluxo de Carros é intenso, precisa de semáforos urgente.



A Vereadora Denise se prontificou que a luta continua até obtermos uma solução na região e a união dos bairros é fundamental neste momento. Os protocolos foram feitos, mas não obtermos as melhorias necessárias. Vamos continuar cobrando.


Vereadora Denize ao lado das lideranças da zona leste

O Presidente do Sindiserv  Sr. João Dorlan se prontificou em seu manifesto que o Sindiserv esta a disposição para o que for necessário é parceiro nesta luta, é Conselheiro Municipal da Saúde qual é dever de lutar em defesa da integridade das pessoas da nossa Cidade.




O Padre Adilson Zílio cobrou solução o mais breve. Estão esperando morrer mais quantas pessoas nesta BR. Onde estão os políticos desta Cidade neste momento ou só na véspera das eleições para solicitar votos. 


Padre Adilson falando sobre os acidentes no local

O Presidente do Bairro Serrano Claudir Girardi (Kiko) Queremos que alguém se prontifique e nos ajude nesta causa para cobrar o Município, Estado, Daer, só temos a Vereadora Denise envolvida nesta Causa,  onde estão os Deputados e Vereadores, só aprecem nas festas e véspera de eleições para conquistar votos ou nas inaugurações de alguma obra que as lideranças lutam para as conquistas.  Ajudem a região leste ou vamos parar a BR 116 nova mente e sem trégua. “ – não vai passar um carro se quer”. O Bairro Serrano – Jardim Eldorado e demais Bairros tem que ser respeitado e ouvido independente da hierarquia da Sociedade. Somos trabalhadores em lutamos em defesa das causas justas.


Presidente KIKO da AMOB Serrano, ao lado das lideranças no protexto na BR 116

O jornal Observatório estará de olho no que acontece, sempre acompanhando os fatos e os acontecimentos da nossa cidade. Por isto como o slogan diz estamos de olho no que acontece  e cobrando melhorias para a população geral na cidade, vamos estar de olho neste assunto e cobrando das autoridades.  


4 comentários:

  1. Parabéns pela mobilização,Juliano! Já é hora das comunidades se unirem em busca das melhorias sociais que as autoridades legais não enxergam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Importe ter pessoas como você Edson, que sabem fazer uma análise critica dos dias atuais quais estamos vivendo. O grande problema é que a sociedade esta desacreditada com os políticos que hoje se encontram no poder. Com as comunidades unidas e se engajando em manifestações organizadas e com foco nas melhorias que agrega valores a uma sociedade mais justa e democrática conseguiremos muitas melhorias e resultados satisfatórios. Obrigado por fazer parte deste espaço. Sucesso continuo para você Edson e sua família...

      Excluir
  2. Parabéns juliano, muita satisfação em ser teu amigo, continue assim lutando por melhorias na sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras Alexandre. Também tenho grande honra em poder te conhecer e ser seu amigo. Muito importante saber que você também é um lutador do bem, esta sempre se aperfeiçoando estudando indo em busca de seus objetivos, metas e visão de uma sociedade mais justa e democrática. Continue sempre sendo esta pessoa de Caráter, com certeza você alcançará muitos objetivos e realizações. Sucessos...

      Excluir