terça-feira, 13 de abril de 2021


DEFESA CIVIL FISCALIZA PRÉDIO QUE AMEAÇA DESABAR NO BAIRRO FORQUETA:

Vereador Juliano Valim acionou a Defesa Civil para fiscalizar prédio que pode desabar a qualquer momento, Valim teme por tragédia.

Após reunião com a coordenadora da Defesa Civil Suely Rech, foi autorizado a fiscalização, realizada pelos agentes: Jeferson Marchioro, Volmir Gomes e Rosângela Santos.

Em visita ao local, onde o vereador acompanhou os profissionais da Defesa Civil, foi constatado que a área tem que ser interditada e após demolida, isso o mais breve possível, conforme processo 2021/11804 encaminhado a SMU.

Os moradores que residem ao entorno das duas torres, estão extremamente preocupados, assustados, pois periga cair nas suas residências. O prédio desabitado, chegou a 90% de sua construção. Porém segundo os vizinhos, as rachaduras e os barulhos que eles ouvem, dão a impressão que o prédio está cedendo.

O Vereador Juliano juntamente de sua assessoria fez fotos do local em 22/03/2021 e presenciou os estragos, de mediato o Vereador acionou a Secretaria do Urbanismo conforme protocolo número 202103190175006.
São duas torres de cinco andares cada uma, com perigo de desabamento podendo causar grande tragédia. Elas já cederam para o lado abrindo uma rachadura de 15 cm. Na parte interna do prédio existem diversas rachaduras.

Juliano Valim cobrou a fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo e Defesa Civil. As duas secretarias realizaram de maneira imediata a fiscalização. Valim acompanha de perto a situação, nós próximos dias espera-se o desfecho da mesma.
O prédio fica na rua Guerino Zugno, próximo ao hotel Samuara e ao Jockey Club.




 
                                   Fotos: Beto Boff








Nenhum comentário:

Postar um comentário