terรงa-feira, 25 de maio de 2021

๐—ฉ๐—ฒ๐—ฟ๐—ฒ๐—ฎ๐—ฑ๐—ผ๐—ฟ ๐—๐˜‚๐—น๐—ถ๐—ฎ๐—ป๐—ผ ๐—ฉ๐—ฎ๐—น๐—ถ๐—บ ๐—พ๐˜‚๐—ฒ๐—ฟ ๐˜€๐—ฎ๐—ฏ๐—ฒ๐—ฟ ๐—ฐ๐—ผ๐—บ๐—ผ ๐—ฎ ๐—ฃ๐—ฟ๐—ฒ๐—ณ๐—ฒ๐—ถ๐˜๐˜‚๐—ฟ๐—ฎ ๐—ฒ๐˜€๐˜รก ๐—ฐ๐˜‚๐—ถ๐—ฑ๐—ฎ๐—ป๐—ฑ๐—ผ ๐—ฑ๐—ผ๐˜€ ๐—ฎ๐—ป๐—ถ๐—บ๐—ฎ๐—ถ๐˜€!!!


๐—ข ๐—ฝ๐—ฎ๐—ฟ๐—น๐—ฎ๐—บ๐—ฒ๐—ป๐˜๐—ฎ๐—ฟ ๐—ฒ ๐˜€๐˜‚๐—ฎ ๐—ฎ๐˜€๐˜€๐—ฒ๐˜€๐˜€๐—ผ๐—ฟ๐—ถ๐—ฎ ๐—ณ๐—ผ๐—ฟ๐—ฎ๐—บ ๐—ถ๐—บ๐—ฝ๐—ฒ๐—ฑ๐—ถ๐—ฑ๐—ผ๐˜€ ๐—ฑ๐—ฒ ๐—ฒ๐—ป๐˜๐—ฟ๐—ฎ๐—ฟ ๐—ป๐—ผ ๐—–๐—ฎ๐—ป๐—ถ๐—น ๐— ๐˜‚๐—ป๐—ถ๐—ฐ๐—ถ๐—ฝ๐—ฎ๐—น.


No dia 21 deste mรชs, protocolei Requerimento de Informaรงรฃo junto ร  Cรขmara Municipal com o objetivo de ser informado se o poder Executivo, estรก cumprindo as polรญticas pรบblicas aos animais e a situaรงรฃo atual do Canil Municipal. O Requerimento serรก votado na Sessรฃo Ordinรกria da prรณxima Quinta-feira (27/05).

Consta no Pedido, 43 (quarenta e trรชs) perguntas, quais estรฃo relacionada a dรบvidas referentes ao Centro de Bem-Estar Animal, ao cumprimento da Lei Municipal 8.542, ao programa de castraรงรฃo e chipagem comunitรกria, sobre o convรชnio com clรญnica privada para atendimento de animais e informaรงรตes sobre procedimentos internos do Canil Municipal e da Semma.

Tenho ciรชncia e compreensรฃo que a principal preocupaรงรฃo que devemos ter รฉ com a pandemia, mas nรฃo podemos deixar de dar atenรงรฃo aos demais assuntos. Ainda mais que a questรฃo dos animais รฉ uma questรฃo de saรบde Pรบblica. Os animas tambรฉm sentem dor, frio, fome, sofrem maus-tratos e podem pegar Covid. Faz 3 (trรชs) meses que estou agendando reuniรตes e levantando informaรงรตes referentes ร s polรญticas pรบblicas voltadas aos animais e atรฉ o momento me assusta o que descobri. Nรฃo quero me deparar novamente, com uma crueldade como a realizada no Parque dos Macaquinhos com um cachorro ano passado.

Hoje, eu e minha assessoria tentamos, visitar o Canil Municipal, mas minha entrada foi negada. Conforme a servidora que nos atendeu, que รฉ responsรกvel tรฉcnica pelo canil, Sra. Michele Carolina Andrade de Andrade, qualquer dรบvida deve ser solicitada via procedimento formal.

Confesso que saรญ muito decepcionado do Canil, pois รฉ minha funรงรฃo como Vereador, fiscalizar o Poder Executivo. Mas essa atitude me deu mais vontade de ir a fundo e ajudar conforme puder, os animais, as ONG’s e os cuidadores da nossa cidade. Contem comigo.

Vereador Juliano Valim fazendo a diferenรงa na vida das pessoas!

#vereadorjulianovalim#psdcaxias#psdrs








Crรฉdito: Beto Boff
 


Nenhum comentรกrio:

Postar um comentรกrio